terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Elétrica - Alternador




Acionado pelo motor por meio de uma correia, o alternador - que é a central elétrica do veículo - transforma a energia mecânica em energia elétrica necessária para carregar a bateria e alimentar todos os componentes, como o sistema de ignição, injeção e os demais equipamentos elétricos. Não há um tempo pré-determinado para a troca ou substituição do componente; isso varia de acordo com a utilização (tempo que o motor fica ligado) e condições de uso do carro.
Para aumentar a durabilidade do alternador o ideal é verificar sempre o estado de conservação das correias e das polias, e substituí-las quando necessário. Quando for necessário fazer a troca, a Bosch sugere não utilizar peças de baixa qualidade, pois estas podem prejudicar o funcionamento e a durabilidade do  equipamento.
Assim como vários dispositivos automotivos, o alternador é composto por um conjunto de componentes que montam um gerador, compacto e eficiente na produção de energia elétrica para os sistemas automotivos. Estas peças são de extrema importância para seu funcionamento. Vamos conhecer passo a passo cada uma. Podemos observar que, na figura abaixo, temos um desenho em explosão do alternador, item 1 da figura, e todos os seus componentes. o par de escovas que corre pelo coletor do eixo rotor, e a tampa e mancal de apoio, onde vai o rolamento para apoiar o eixo rotor central. Na tampa vai fixada os conjuntos, e o conjunto da placa retificadora de onda alternada para contínua. 
Manutenção
Alternador e bateria em boas condições garantem o bom funcionamento do veículo
- Manutenção preventiva é essencial para evitar danos ao motor 
O alternador e a bateria são responsáveis por gerar e fornecer energia. Por isso, a manutenção preventiva desses itens é fundamental para garantir o bom funcionamento e segurança do automóvel.
Acionado pelo motor por meio de uma correia, o alternador - que é a central elétrica do veículo - transforma a energia mecânica em energia elétrica necessária para carregar a bateria e alimentar todos os componentes, como o sistema de ignição, injeção e os demais equipamentos elétricos. Não há um tempo pré-determinado para a troca ou substituição do componente; isso varia de acordo com a utilização (tempo que o motor fica ligado) e condições de uso do veiculo.


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