quarta-feira, 14 de março de 2012

Carregamento e Descarregamento da Máquina



 

Embarque da Maquina
Para o transporte de equipamentos todas as normas estaduais e municipais que regulamentam peso altura e largura e comprimento de uma carga devem ser respeitados.
O transporte pode Ocorrer em áreas da própria empresa estradas municipais estaduais e federais.
Momentos que precisa da prancha
Mudança de talhões, região ou unidade operacional com distancia superior a 500 metros ou travessia de rodovias pavimentadas.
Escolha da estrada para trajeto
Condições da estrada deve-se avaliar largura, compactação, pontes, altura de tuneis, rede elétrica e em caso de rodovias federal horário permitido em marcha e utilização de batedores se necessário.
Estacionamento da Prancha
Estacione a prancha em local nivelado e firme o mais próximo da maquina a ser transportada não estacionar sob a rede elétrica ou próximo dela.
Mantenha a prancha freada e se necessário calce as rodas. Evite o embarque e desembarque em áreas movimentadas, se necessário demarcar a área com cones e não interrompa o transito revise as condições das rampas e reboque para ver se tem resistência para o transporte, observar se os mesmos estão isentos de graxa ou óleo ou barro para que a maquina não venha a deslizar lateralmente.
Cuidados a serem tomado pelo operador na subida ou decida da máquina na prancha.
Avaliar as condições de funcionamento do material rodante, folga excessiva pinos e tracionamento, caso não esteja em condições não efetuar o embarque comunicar ao monitor.
Posicionar o interruptor de velocidade caixa baixa tartaruga;
Desligar o interruptor de desaceleração automática;
Ajustar o acento do operador para maior visualização e controle dos comandos;
Usar o cinto de segurança;
Manter a porta fechada.
Ajustar a aceleração do motor a 2.200RPM ou modo F;
Ligar os faróis;
Evitar o uso do radio comunicador durante o processo;
Embarque
Subir de frente com a máquina;
Alinhas as esteiras ainda no chão com as rampas da prancha;
Observar as orientações do motorista por sinais para melhor alinhamento da maquina na prancha;
Evitar alinhar a maquina sobre as prancha riscos de deslizamento da maquina principalmente em dias chuvosos;
Posição do cabeçote
Braço totalmente suspenso e lança esticada para não haver colisão com a prancha;
Efetuar a subida ate o 4º rolete com movimentos simultâneos e suaves de deslocamento de subida e Grua;
Durante a subida na rampa manter o cabeçote mais ou menos a 1 metro da prancha; 
Ao atingir o ponto indicado apoiar o cabeçote na prancha e deslocar ate o 5º rolete então a maquina estará no ponto de balanço levante o braço suavemente ate que as esteiras encoste no assoalho da prancha, levante o cabeçote ate que o cabeçote atinja 50 cm ao deslocar a maquina em cima da prancha gire a Grua para o lado direito do operador aproximada mente 45° para que o cabeçote não venha a colidir com no motorista cabine do cavalo mecânico ou chassi da prancha.
Girar a maquina
Após conduzir a maquina sobre a prancha ate o local de transporte girar a cabine para o lado direito do operador ate atingir a posição do transporte e posicionar o cabeçote entre as esteiras.
Posicionar o cabeçote na prancha
Libere o tilt Dawn fechar facas e rolos direcione a faca fixa para a frente encolha toda a lança e abaixe o braço ate que o cabeçote chegue a posição desejada
Obs.: não ultrapasse a proteção das mangueiras dos rolos da ponta das esteiras
Após a operação desligue todos os instrumentos e motor
Independente da distancia do transporte é obrigatória a amarração da maquina
Desembarque
Proceda com os mesmos cuidados do embarque ate chegar com a maquina no 3º rolete da esteira na ponta da prancha
Abaixe o braço e lança ate que o cabeçote encoste no chão em seguida ande devagar levantando braço e lança suavemente ate que a esteira encoste na rampa da prancha
Levante o cabeçote e conclua a decida suavemente.



BY.: Bruno Bonfim Lopes

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