segunda-feira, 12 de março de 2012

Operador - Subida e descida da Máquina




Para subir na máquina: Coloque-se sempre de frente para a máquina e use os estribos, usando sempre 3 pontos de apoio, duas mãos e um pé, ou uma mão e dois pés. Suba somente nas superfícies que sejam próprias para isso e nunca use os controles da maquina como corrimãos.
Para descer da máquina: Pare a maquina de modo que seu eixo forme um angulo de 45 graus formando assim um terceiro degrau, Coloque-se sempre de frente para a máquina e use os estribos, usando sempre 3 pontos de apoio, duas mãos e um pé, ou uma mão e dois pés.
Tenha extremo cuidado quanto à lama ou a unidade estiver escorregadia. Mantenha os degraus limpos e livres de óleo. Nunca pule ao sair da maquina. Nunca suba ou desça de uma maquina em movimento.
Use somente as superfícies dotadas com material antiderrapante.
Use os EPI’ s recomendados. (botinas, farda completa e protetor auricular)
Nunca conduza a máquina sob os efeitos de álcool, remédios ou outras drogas e assegure-se de que não há ninguém por perto, na área de risco.
Redobre a atenção ao passar próximo dos veículos, pessoas, máquinas etc.
Para aumentar a segurança, suba na máquina olhando de frente para ela e mantendo três pontos de contato (ambos os pés e uma das mãos ou ambas as mãos e um dos pés) com os corrimãos e degraus (incluindo a sapata da esteira). Agindo dessa forma, você estará bem apoiado.
Não segure nas alavancas de controle ao subir ou descer da máquina.
Nunca suba no capô do motor ou em tampas sem revestimento antiderrapante.
Antes de subir ou descer da máquina, verifique o estado dos corrimãos e degraus (incluindo a sapata da esteira). Se estiverem sujos de óleo, graxa ou lama limpe-os imediatamente. Mantenha essas partes permanentemente limpas. Repare todos os danos que encontrar e aperte qualquer parafuso que esteja solto.
Não suba ou desça da máquina carregando ferramentas em uma das mãos.
Não utilize o retrovisor lateral como corrimão, pois ele poderá girar ao ser apoiado.

Para descer da maquina em caso de contato com rede elétrica
Abra a porta segurando com uma das mãos o punho da outra mão, nunca toque nas partes metálicas da maquina, nunca desça fazendo contato com a maquina e o solo ao mesmo tempo, pule o mais longe possível da maquina e faça contato com o solo com os dois pés juntos.




BY.: Bruno Bonfim Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário