domingo, 18 de março de 2012

Reservatório de Líquidos

 -  Reservatórios de liquido combustíveis, lubrificantes, fluidos, e liquido de arrefecimento


Ao verificar o reservatório de líquido de combustível é necessário girar o interruptor de partida para a posição Ligar. Após deve-se verificar o nível de combustível. Ao confirmar, gire o interruptor de volta para a posição Desligar.
Após a verificação, se constatar que o nível do combustível estiver baixo, solte a tampa do bocal de abastecimento de combustível e adicione combustível através do bocal até que o indicador da bóia atinja o ponto mais alto.
Em seguida, adicione o combustível, e pressione o indicador da bóia diretamente para baixo. Sempre com o devido cuidado para que o indicador da bóia não fique preso na aba da tampa do bocal de abastecimento. Enfim, aperte firmemente a tampa.
Para verificar o reservatório de lubrificante, o operador deve abrir o capô do motor, retirar a vareta de medição do nível de óleo, e limpar a vareta com um pano. Após coloque totalmente a vareta no tubo do bocal de abastecimento, e retire novamente. É viável que o nível de óleo deve estar entre as marcas (H) e (L) na vareta.Mas, se o nível de óleo estiver abaixo da marca (L),acrescente óleo através do bocal de abastecimento de óleo.
Portanto, se o óleo estiver acima da marca (H) no indicador, é preciso abrir a válvula de dreno que se localiza na parte inferior do cárter de óleo do motor.
Para executar todas essas operações o motor deve estar desligado e a máquina nivelada.
Para verificar o líquido de arrefecimento deve-se abrir a porta localizada na lateral traseira esquerda da máquina no tanque de expansão, que se encontra entre as marcas CHEIO e VAZIO. Mas, se o nível do líquido de arrefecimento estiver baixo, adicione-o pelo bocal de abastecimento do tanque de expansão até que atinja a marca CHEIO.
Ao colocar o líquido de arrefecimento, é correto apertar bem à tampa. Porém se o tanque de expansão estiver vazio,pode haver um vazamento.Deve-se fazer uma vistoria e fazer reparos de imediato a toda e qualquer anormalidade encontrada.
Enfim, caso não encontre nenhum problema, é preciso examinar o nível do líquido de arrefecimento no radiador.  


BY.: Bruno Bonfim Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário