quarta-feira, 28 de março de 2012

Sistema contra incêndio da Maquina



O Sistema de Supressão a Incêndios

Detecção
O detector é do tipo de pontos térmicos, resistente a choques e a vibrações. Os detectores são instalados em áreas de alto risco ou adjacências. O contato da chave do detector se fecha a 300oF (148oC) e reabre a 270oF (132oC). Os detectores são conectados em paralelo com um condutor de dois cabos blindados. O detector pode ser fixado em vários tipos de suporte ou recipientes para montagem. A bateria do veículo fornece a energia para o sistema de detecção.

Ativação
Em um sistema automático, o fechamento de qualquer um dos detectores de calor causará a ativação elétrica do sistema pela descarga de um iniciador explosivo. A energia do iniciador alimenta um pino que perfura o selo de um cartucho de nitrogênio comprimido. O gás liberado flui para o cartucho de pressurização que carrega o cilindro do extintor. A ativação manual é feita, puxando-se um pino de segurança e empurrando-se com força um botão no dispositivo mecânico do iniciador. Isso força o pino de perfuração contra o selo de um cartucho de nitrogênio comprimido. Os iniciadores mecânicos deverão estar localizados na cabine do operador e, opcionalmente, no lado externo do veículo, próximo do caminho de saída do operador.

Distribuição.
O gás de pressurização entra em um tubo na parte superior do extintor. O gás passa por perfurações existentes nesse tubo, que se estende até a parte inferior do extintor. Quando isso ocorre, o pó se mistura ao gás, mesmo que bastante compactado. À medida que o gás aumenta a pressão no cilindro, ele rompe o disco de explosão encontrado na válvula de escape na base do cilindro, empurrando o pó pela rede de distribuição. A rede de distribuição é formada por mangueiras hidráulicas e/ou tubos de aço inoxidável. Por fim, o pó químico seco é descarregado através de bocais de jato cônicos, permitindo uma ampla distribuição do agente necessário para um sistema total de inundação. Esses bocais são protegidos por uma capa presa por uma mola.









BY.: Bruno Bonfim Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário